Seguidores

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Meu vizinho está roubando o sinal Wi-Fi da minha Internet?



O sinal Wi-Fi de um roteador tem um longo alcance isso é bom porém  se sua rede não estiver bem protegida, ela pode ficar disponível para as pessoas que moram próximas, o que em algumas vezes pode até resultar em perca de velocidade de navegação para você.

Existem algumas maneiras de identificar se isso ocorre com você, primeiramante desligue todos os computadores e equipamentos que usem sua conexão Wi-Fi então observe as luzes do seu roteador. Quando em uso elas costumam ficar piscando então se elas continuarem piscando, provavelmente você tem um "sócio"compartilhando sua internet...


Porém esse método digamos que é 70% eficiente, pois se estiverem usando pouca banda pode ser que você nem perceba a oscilação das luzes. Nos resta então acessar o painel de controle do seu roteador e procurar por "my network" ou "wi-fi" cada roteador tem suas definições específicas. Lá você poderá ver dispositivos conectados a sua rede.


Para acessar o painel de controle do roteador deve-se digitar o endereço dele do  no navegador (IExplorer, Google Chrome, etc...)


alguns exemplos de endereços de roteador: A maioria dos roteadores tem endereço IP de número 192.168.1.1 ou 192.168.0.1 mas isso não é regra pois esses endereços podem ser alterados. Por exemplo a GVT usa192.168.25.1 no power box.


Você pode também descobrir o endereço do seu roteador da seguinte maneira:


Vá até o menu Iniciar –> Executar e digite o seguinte comando na caixa executar.


cmd /k ipconfig

O endereço IP listado em “Gateway Padrão” é o IP do seu Roteador 




Atenção, caso esteja sendo lesado, troque as senhas, não se esqueça que seu roteador além da sua senha possui também uma senha de administrador que muitos técnicos deixam padrão facilitando assim futuras invasões.

Abraços

David






Um comentário:

  1. Ao passar pela net encontrei seu blog, estive a ver e ler alguma postagens é um bom blog, daqueles que gostamos de visitar, e ficar mais um pouco.
    Eu também tenho um blog, Peregrino E servo, se desejar fazer uma visita
    Ficarei radiante se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais, saiba que sempre retribuo seguido também o seu blog. Deixo os meus cumprimentos e saudações.
    Sou António Batalha.

    ResponderExcluir