Seguidores

domingo, 8 de abril de 2012

Baixar arquivos em torrent

Após o fechamento do Megaupload e alguns outros sites de hospedagem foram surgindo outros novos e alguns antigos e menos conhecidos sites foram se popularizando mais. Porém quem era acostumado a fazer downloads pode notar que nenhum deles se comparam ao Megaupload no quesito velocidade. A maioria destes servidores limitam a sua velocidade de download entre 55 a 115kbps. Um outro até supera essas velocidades mas dificilmente libera a velocidade total da sua banda.

Confesso que nunca fui muito fã de usar torrent, porém diante essa nova realidade os downloads em torrent se tornaram uma boa opção, principalmente para jogos e programas devido a sua velocidade. Agora vamos aprender a baixar arquivos por torrent:

1° Você deve ter um programa instalado no seu computador para abrir os arquivos em torrent. Eu recomendo o BitTorrent (clique aqui para download) pois é bem intuitivo e fácil de usar.

2° Agora que o BitTorrent já está instalado no seu computador é só você ir para algum site que disponibilize download em torrent. Não sabe por onde começar? Eu particularmente gosto muito do piratebay para jogos. Abaixo algumaas sugestões:

http://thepiratebay.se/

http://www.seedpeer.me/

http://www.bittorrent.am/

http://www.sumotorrent.com/

http://www.gamestorrents.com/

http://www.btmon.com/

Algumas sites so disponibilizam o download se estiver logado, para isso faça um cadastro nesses sites. Outros como o piratebay não precisam de cadastro.

3° Já na página do site escolhido é só fazer sua busca, normalmente como se fosse no google. Dependendo do arquivo você terá vários resultados. qual baixar? escolha sempre o que tiver mais seed (seeders) pois assim seu download será mais rápido. Escolhido é só clicar na opção de download ou na opção magnetic (simbolizado por um imã) e pronto o bittorrent abrirá automaticamente e seu arquivo começará o download.

Observações:


  •  Não se assuste quando o download iniciar pois sempre inicia em velocidade baixa mesmo, porém conforme for baixando a velocidade vai aumentando.
  • Não esqueça de configurar no bittorrent o local para onde vai o download antes de começar a usar.

Bons Downloads



2 comentários:

  1. Thank you so much, I just followed back:)

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante o Blog !
    Embora tenha visto rapidamente, gostei bastante e te convido para conhecer, seguir... meu espaço:

    http://www.bolgdoano.blogspot.com.br/

    Muito obrigada, desde já !

    ResponderExcluir