Seguidores

sábado, 4 de junho de 2011

Internet Lenta? A culpa pode ser da sua conexão!



Muitas vezes estamos com sofrendo com a lentidão na internet e culpamos o nosso computador porque ele já está velhinho ou precisando de atualizações e manutenção mas o vilão da história é simplesmente a nossa conexão que está lenta. Você pode ter um computador top de linha, mas se sua conexão de internet estiver lenta, pode preparar uma boa dose de paciência para navegar pois vai ficar devagar, quase parando mesmo.

Existem vários sites que prometem medir a velocidade da internet, mas aqui vou citar um que uso já faz alguns anos e nunca me decepcionou é o velocímetro da RJNET que cumpre o que promete. Muitas vezes compramos um determinado plano de internet e nos roubam na velocidade, afinal nem todos tem a preocupação de medir sua velocidade. Em minhas manutenções já vi muita gente usando 1 mega e pagando 3. E você já mediu a velocidade da sua conexão. Costume fazer isso frequentemente. Abaixo o link do site:

http://www.rjnet.com.br/1velocimetro.php

A RJNET oferece a vocâ esse teste que mede a sua atual velocidade, independente do tipo de seu acesso, seja ele discado, Velox, Virtua, DVI, etc...
Para calcular sua velocidade iremos enviar um arquivo para o seu computador. Isso pode levar alguns segundos ou alguns minutos, dependendo da sua velocidade.



Abraços

David

12 comentários:

  1. As dicas do Info-Iniciantes são ótimas. Uma vez, quando ainda não havia colocado você no meu favoritos, precisei de uma ajuda do blog e não o encontrava, penei. Agora você está em meu Favoritos. Que Deus te dê em dobro pelos benefícios que presta aos info-iniciantes como eu.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal seu blog, ajuda muito em vários tópicos, adorei, estou seguindo.
    Quero aproveitar e dizer que estou no concurso de poesias pena de ouro, gostaria de pedir seu voto em minha poesia, se já votou, peço a atenção e o carinho de votar novamente, afinal hoje é o último dia de votação e ainda dá tempo de ganhar, a distância não é tão grande do primeiro.
    Para votar em mim é só ir neste link: http://ostra-da-poesia-as-perolas.blogspot.com
    nos cometários e votar em "Época boa" de Paula Moraes...O local onde vota tem uma mão pulando indicando o lugar, tem escrito 1 comentário...=)
    Agradeço de coração.

    ResponderExcluir
  3. Muito informativo teu blog, já estou a seguir. Olá sou a Lindalva da Ilha e administradora do Ostra da Poesia e teu voto foi computado com sucesso no Pena de Ouro. E não deixe de comparecer na festa de encerramento/premiação no domingo, dia 17. Muita luz, uma sexta feira de paz, um FDS com sorrisos e muitos ♥☆Jinhosssssssssssssss♥☆

    ResponderExcluir
  4. Oi, vim agradecer sua visita e dizer que fico feliz de ter um novo amigo virtual no meu recanto. Gostei muito do seu blog, novatas na net como eu necesstamos de ajuda. Sera sempre bem vindo no meu Recanto. Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. Tudo muito interessante por aqui,
    Gostei muito mesmo.
    E te convido para conhecer meu espaço, caso queira dar uma olhada, seguir..;

    http://www.bolgdoano.blogspot.com/

    Muito Obrigada, desde já.

    ResponderExcluir
  6. Olá,sou Angélica coordenadora do Desperta Débora ,vim te agradecer pela visita ao nosso blog,e gostei muito dos seus post,vai me ajudar muito,tenho certeza que vou poder contar com sua ajuda e orientação.Muito obrgda,um grande abraço!

    ResponderExcluir
  7. olá homem de Deus,
    gostei bastante de seu conteudo.. é bastante útil pra todos..
    Visite nosso blog... www.vagner-lisboa.blogspot.com
    siga ... ja estou seguindo vc

    ResponderExcluir
  8. Hoje vim lhe agradecer pela sua bondosa presença lá no meu cantinho, através de um simples selinho, 300 seguidores , feito com muito carinho.
    Agradeço-lhe de todo o coração!
    Abraço fraterno!

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pelo endereço onde posso testar minha conexão. Aliás, haja paciência para aturar a "tartaruga" que me liga ao mundo virtual, uma vez que meu servidor é pra lá de moroso.
    Um grande abraço"

    ResponderExcluir
  10. QUE LEGAL PELO AVISO CARA, MUTO BACANA ISSO. JESUS TE AJUDE RICAMENTE CADA DIA MAIS E MAIS.

    ResponderExcluir
  11. David,vim aqui lhe agradecer pela visita e comentário la no blog Deus em Mim,realmente fiquei um pouco triste pelo que aconteceu la mas Deus me fortalece a cada novo dia,e se eu fui chamada para levar o evangelho realmente o diabo ficara incomodado né,se estou passando por isso é porque o inferno esta sendo abalado e pode vir o que vier tenho certeza que Deus estará comigo.Não irei parar a obra pelo que as pessoas falam de mim,porque isso realmente não tem muito valor em certas ocasiões,eu me preocupo mesmo é com o que Deus tem pensado e falado a meu respeito,isso sim faz toda diferença.Obrigado mais uma vez pelo seu apoio querido.Deus seja louvado em sua vida e qualquer coisas que precisar pode contar comigo.Fique com Deus.

    Fernanda

    ResponderExcluir
  12. A paz do Senhor.

    Parabéns pelo blog! É uma honra segui-lo

    Para consolidar ainda mais a nossa parceria, queria lhe convidar a

    fazer parte do grupo "blogs evangélicos" no site de divulgação 2leep.
    Cadastrando seu blog no grupo, seus posts serão apresentados nos

    outros blogs e vice-versa, aumentando significativamente o nº de

    visitas.

    Todos os detalhes neste link:

    http://rochaferida.blogspot.com/2011/08/convite-todos-os-blogueiros-ev

    angelicos.html#axzz1Up3yh48C

    Léo Almeida
    rochaferida.blog

    ResponderExcluir